Individualização por Telemetria. Informação precisa e segurança em dobro.

Os benefícios e as vantagens oferecidas pela individualização no condomínio são inúmeros e merecem destaque no quesito segurança.

Muito se fala, hoje em dia, do uso da tecnologia para a gestão de condomínios, prédios inteligentes, internet das coisas e muitas outras palavras que são comuns no cotidiano dos moradores dos grandes centros. Para se ter uma ideia, nos dias atuais, quase tudo, ou tudo, pode ser feito pelo smartphone, através de aplicativos e softwares que reduzem e muito o tempo de execução de várias tarefas, trazendo um resultado cada vez mais rápido e eficaz.

Na medição individualizada não é diferente. Um bom exemplo disso é o uso da Telemetria para acessar remotamente medidores instalados individualmente em apartamentos/residências.

SEGURANÇA DE INFORMAÇÕES E SEGURANÇA CONTRA CRIMINOSOS.

A telemetria aplicada ao sistema de individualização garante ao condômino segurança de dados e informações, uma vez que todo os dados coletados são armazenados em nuvem ou em servidores dedicados, de onde ficam disponíveis de maneira segura e podem ser acessadas a qualquer momento.

Por outro lado, é comum ouvir história de bandidos, que se disfarçam de técnicos de serviços diversos, como TV a cabo, internet, telefone dentre outros, e acabam conseguindo entrar em residências e realizando assaltos/ou sequestro dos moradores. Outro ponto importante da telemetria na individualização é o fato de existirem versões de sistemas que dispensam a presença de um leiturista dentro dos apartamentos, ou seja, toda a leitura de todos os medidores pode ser feita na recepção, ou até mesmo na rua do prédio, evitando assim que estranhos entrem em seu apartamento.

Se interessou? Quer individualizar o seu condomínio?

Ajuda? Fale Conosco!